O CONCEITO DISTORCIDO DO FACEBOOK SOBRE O QUE É “DISCURSO DE ÓDIO”

 

 

 


Hoje, aqui mesmo no FACEBOOK, fiquei surpreso ao ver um trecho de uma reportagem em vídeo da JP NEWS, onde discutiam a respeito de Reportagem publicada em um importante Jornal Chinês, e que repercutiu no mundo, onde os Chineses afirmam que o Exército Brasileiro é o mais falso, frouxo e vazio do mundo.

Até pesquisei no Google para verificar a autenticidade da reportagem chinesa e ai estão duas de muitas matérias a respeito que encontrei no Google, inclusive uma da Revista sociedade Militar Brasileira:

Jornal chinês afirma que o Exército brasileiro é o “mais falso, frouxo e vazio do mundo”.

Um dos principais jornais da China faz duras críticas às Forças Armadas Brasileiras, classificando-as como o exército mais frouxo e com a pior eficácia de combate do mundo: “Prioriza salários, aposentadorias e pensões”.

(Fonte: https://www.pragmatismopolitico.com.br/2023/07/jornal-chines-afirma-que-o-exercito-brasileiro-e-o-mais-falso-frouxo-e-vazio-do-mundo.html)

Chineses, sobre militares brasileiros: “exército mais falso e vazio do mundo, 80% das despesas militares são usadas para aposentadoria”.

Pela segunda vez esse ano descobrimos no maior portal de internet da China, artigos depreciando os militares do Brasil.

Artigo no portal SOHU.COM, que pertence a maior empresa de comunicação online da República Popular da China, destaca a perspectiva de analistas chineses sobre as Forças Armadas Brasileiras, que são descritas em artigo como o “exército mais falso e vazio do mundo”. Os analistas argumentam que a eficácia de combate das tropas brasileiras é extremamente baixa e que o país se encontra em posição muito baixa no cenário mundial no que se refere à eficácia de combate militar. 

Esse foi o segundo artigo publicado no portal criticando as Forças Armadas Brasileiras, o artigo anterior, também divulgado em primeira mão pela Revista Sociedade Militar, mencionava a atuação dos pracinhas durante a Segunda Guerra Mundial.

(Fonte: https://www.sociedademilitar.com.br/2023/07/chineses-sobre-militares-brasileiros-exercito-mais-falso-e-vazio-do-mundo-80-das-despesas-militares-sao-usadas-para-aposentadoria.html).

 

Diante disso, como ex-militar da Força Aérea Brasileira, e atualmente Especialista em Segurança Pública e Privada, Riscos e Cibersegurança, e como Jornalista Independente, expressei minha opinião a respeito com as seguintes palavras:

“Na verdade o Brasileiro é vagabundo, frouxo e covarde. Os chineses foram até benevolentes em suas críticas”.

 

E menos de três minutos depois apareceu aquele aviso lacônico do FACEBOOK:

“Restringimos sua conta como medida de segurança porque algumas das suas atividades parecem não seguir nossas regras.

Discurso de ódio

Comentário removido

4 de set de 2023” 

Como brasileiro nato, que prestou serviços durante alguns anos para nossa Força Aérea, e como Especialista em Segurança e conhecedor do tema relativo às nossas Forças Militares atualmente, tenho o DIREITO SAGRADO A EXPRESSAR MINHA OPINIÃO de forma genérica, sem direcionar a nenhuma pessoa em especial, mas me referindo à imagem que o Povo Brasileiro passa ao mundo e que os chineses resolveram expor em matéria onde denigrem nossas forças Armadas, embora nomeie “Exercito”, certamente se referiram às três Forças Brasileiras.

Os Chineses chamaram nossas Forças Armadas de FALSAS, FROUXAS e VAZIAS, o que em tradução significa que nossos Soldados são FALSOS, FROUXOS E VAGABUNDOS.

Em se tratando do que disseram os chineses em sua reportagem, poderia dizer que eles ridicularizaram nossas Forças Armadas, porém, EU, em meu comentário, como Brasileiro, expus uma opinião a fim de demonstrar a todos a imagem que o nosso povo passa ao mundo, e que ficou bem explícita na Reportagem do Jornal Chinês.

Eu não faço discurso de ódio, expresso uma opinião livre, mas para os “ANALISTAS DE CONTEÚDO” do FACEBOOK, em suas mentes deturpadas, suas visões distorcidas e preconceituosas, e que resolveram me perseguir em tudo o que posto, e tenho os visto fazer isso com 80% das pessoas de opinião conservadora de direita no Brasil.

Para os covardes, medíocres pseudo “ANALISTAS DE CONTEÚDO” do FACEBOOK, ser conservador de direita é considerado “ofensivo”, opinar contra ideologia de gênero ensinada para crianças nas escolas é “homofobia”, expor uma opinião generalizada sobre o povo do qual EU TAMBÉM FAÇO PARTE, é discurso de ódio.

Em que realidade esses imbecis que fazem “ANÁLISE DE CONTEÚDO” para o FACEBOOK acreditam que eu odeio o povo de meu país e do qual faço parte, e que um dia JUREI DEFENDER COM A PRÓPRIA VIDA?

EU TENHO O DIREITO SAGRADO a achar que o meu povo tem agido de forma desleixada com o patriotismo, deixando passar a imagem de ser um povo falso, frouxo e vazio (nesse caso de vazio e frouxo, entenda-se covarde e vagabundo).

 Não quero ver um Jornaleco Chinês, denegrindo nossas Forças Armadas e nem nosso povo, como fizeram, eles não têm esse direito, porém EU tenho o direito de chamar meu povo a cair na real.

Se os cretinos dos pseudo “ANALISTAS DE CONTEÚDO” de mentes deturpadas não sabem interpretar textos, não respeitam a cultura do brasileiro, não respeitam a personalidade individual de cada um de seus usuários, então que fechem essa merda de rede, que de social não tem nada, mas que está mais para REDE SOCIALISTA, onde querem impor suas ideias e nos dizer o que podemos ou não falar, que opinião podemos ou não dar.

Estão chegando ao cúmulo de censurar até mesmo as                  “MENSAGENS PRIVADAS”, num ato claro de violação de privacidade, uma vez que o próprio FACEBOOK diz que as mensagens são privadas, e o próprio FACEBOOK viola o conteúdo dessas mensagens, censurando e restringindo contas, num claro ato de violação de privacidade e de direito a essa privacidade, praticando assim um CRIME.

Recentemente postei uma reclamação no SITE RECLAME AQUI, onde o FACEBOOK possui mais de 9000 reclamações ativas e não se dignou a responder sequer uma delas, numa demonstração clara de descaso para com os seus usuários, dos quais depende para faturar com os anúncios de propagandas enganosas e de golpistas que eles diariamente veiculam nas páginas livremente, por ser “ANUNCIOS PATROCINADOS” (PAGOS).

O FACEBOOK é uma lástima, uma rede que viola direito a privacidade, pratica crimes, permite anúncios enganosos e de golpistas contra seus usuários, e persegue opiniões e ideias contrárias a de seus pseudo “ANALISTAS DE CONTEÚDO”.

Conclamo a TODOS OS USUÁRIOS DO FACEBOOK:

POSTEM RECLAMAÇÕES NO PROCON, NO SITE RECLAME AQUI, E ONDE MAIS ACHAREM POR BEM.

Pois, mesmo sendo uma rede de uso gratuito, é um serviço, que se oferecem gratuitamente é porque querem, e se é um serviço, tem que respeitar o DIREITO do usuário desse serviço.

 

J. Uanderley Vaz

Jornalista Independente

Registro MTE Nº 0092372/SP

 

Comentários