O CONCEITO DISTORCIDO DO FACEBOOK SOBRE O QUE É “DISCURSO DE ÓDIO”
Hoje, aqui mesmo no FACEBOOK, fiquei surpreso ao ver um trecho de uma
reportagem em vídeo da JP NEWS, onde discutiam a respeito de Reportagem publicada
em um importante Jornal Chinês, e que repercutiu no mundo, onde os Chineses
afirmam que o Exército Brasileiro é o mais falso, frouxo e vazio do mundo.
Até pesquisei no Google para verificar a autenticidade da reportagem
chinesa e ai estão duas de muitas matérias a respeito que encontrei no Google,
inclusive uma da Revista sociedade Militar Brasileira:
Jornal chinês
afirma que o Exército brasileiro é o “mais falso, frouxo e vazio do mundo”.
Um
dos principais jornais da China faz duras críticas às Forças Armadas
Brasileiras, classificando-as como o exército mais frouxo e com a pior eficácia
de combate do mundo: “Prioriza salários, aposentadorias e pensões”.
Chineses, sobre militares brasileiros: “exército mais falso e vazio do
mundo, 80% das despesas militares são usadas para aposentadoria”.
Pela segunda vez esse ano descobrimos no
maior portal de internet da China, artigos depreciando os militares do Brasil.
Artigo no portal SOHU.COM, que pertence a
maior empresa de comunicação online da República Popular da China, destaca a
perspectiva de analistas chineses sobre as Forças Armadas Brasileiras, que são
descritas em artigo como o “exército mais falso e vazio do mundo”. Os analistas
argumentam que a eficácia de combate das tropas brasileiras é extremamente
baixa e que o país se encontra em posição muito baixa no cenário mundial no que
se refere à eficácia de combate militar.
Esse foi o segundo artigo publicado no portal
criticando as Forças Armadas Brasileiras, o artigo anterior, também divulgado
em primeira mão pela Revista Sociedade Militar, mencionava a atuação dos
pracinhas durante a Segunda Guerra Mundial.
Diante disso, como ex-militar da Força Aérea Brasileira, e atualmente
Especialista em Segurança Pública e Privada, Riscos e Cibersegurança, e como
Jornalista Independente, expressei minha opinião a respeito com as seguintes
palavras:
“Na verdade o Brasileiro é vagabundo, frouxo
e covarde. Os chineses foram até benevolentes em suas críticas”.
E menos de três minutos depois apareceu aquele aviso lacônico do
FACEBOOK:
“Restringimos sua conta como medida de
segurança porque algumas das suas atividades parecem não seguir nossas regras.
Discurso
de ódio
Comentário removido
4 de set de 2023”
Como brasileiro nato, que prestou serviços durante alguns anos para
nossa Força Aérea, e como Especialista em Segurança e conhecedor do tema
relativo às nossas Forças Militares atualmente, tenho o DIREITO SAGRADO A
EXPRESSAR MINHA OPINIÃO de forma genérica, sem direcionar a nenhuma pessoa em
especial, mas me referindo à imagem que o Povo Brasileiro passa ao mundo e que
os chineses resolveram expor em matéria onde denigrem nossas forças Armadas,
embora nomeie “Exercito”, certamente se referiram às três Forças Brasileiras.
Os Chineses chamaram nossas Forças Armadas de FALSAS, FROUXAS e VAZIAS,
o que em tradução significa que nossos Soldados são FALSOS, FROUXOS E
VAGABUNDOS.
Em se tratando do que disseram os chineses em sua reportagem, poderia
dizer que eles ridicularizaram nossas Forças Armadas, porém, EU, em meu
comentário, como Brasileiro, expus uma opinião a fim de demonstrar a todos a
imagem que o nosso povo passa ao mundo, e que ficou bem explícita na Reportagem
do Jornal Chinês.
Eu não faço discurso de ódio, expresso uma opinião livre, mas para os “ANALISTAS
DE CONTEÚDO” do FACEBOOK, em suas mentes deturpadas, suas visões distorcidas e
preconceituosas, e que resolveram me perseguir em tudo o que posto, e tenho os
visto fazer isso com 80% das pessoas de opinião conservadora de direita no Brasil.
Para os covardes, medíocres pseudo “ANALISTAS DE CONTEÚDO” do FACEBOOK,
ser conservador de direita é considerado “ofensivo”,
opinar contra ideologia de gênero ensinada para crianças nas escolas é “homofobia”, expor uma opinião
generalizada sobre o povo do qual EU TAMBÉM FAÇO PARTE, é discurso de ódio.
Em que realidade esses imbecis que fazem “ANÁLISE DE CONTEÚDO” para o
FACEBOOK acreditam que eu odeio o povo de meu país e do qual faço parte, e que
um dia JUREI DEFENDER COM A PRÓPRIA VIDA?
EU TENHO O DIREITO SAGRADO a achar que o meu povo tem agido de forma
desleixada com o patriotismo, deixando passar a imagem de ser um povo falso,
frouxo e vazio (nesse caso de vazio e frouxo, entenda-se covarde e vagabundo).
Não quero ver um Jornaleco
Chinês, denegrindo nossas Forças Armadas e nem nosso povo, como fizeram, eles
não têm esse direito, porém EU tenho o direito de chamar meu povo a cair na
real.
Se os cretinos dos pseudo “ANALISTAS DE CONTEÚDO” de mentes deturpadas
não sabem interpretar textos, não respeitam a cultura do brasileiro, não
respeitam a personalidade individual de cada um de seus usuários, então que
fechem essa merda de rede, que de social não tem nada, mas que está mais para
REDE SOCIALISTA, onde querem impor suas ideias e nos dizer o que podemos ou não
falar, que opinião podemos ou não dar.
Estão chegando ao cúmulo de censurar até mesmo as “MENSAGENS PRIVADAS”, num ato claro de
violação de privacidade, uma vez que o próprio FACEBOOK diz que as mensagens
são privadas, e o próprio FACEBOOK viola o conteúdo dessas mensagens,
censurando e restringindo contas, num claro ato de violação de privacidade e de
direito a essa privacidade, praticando assim um CRIME.
Recentemente postei uma reclamação no SITE RECLAME AQUI, onde o
FACEBOOK possui mais de 9000 reclamações ativas e não se dignou a responder
sequer uma delas, numa demonstração clara de descaso para com os seus usuários,
dos quais depende para faturar com os anúncios de propagandas enganosas e de
golpistas que eles diariamente veiculam nas páginas livremente, por ser “ANUNCIOS
PATROCINADOS” (PAGOS).
O FACEBOOK é uma lástima, uma rede que viola direito a privacidade,
pratica crimes, permite anúncios enganosos e de golpistas contra seus usuários,
e persegue opiniões e ideias contrárias a de seus pseudo “ANALISTAS DE CONTEÚDO”.
Conclamo a TODOS OS USUÁRIOS DO FACEBOOK:
POSTEM RECLAMAÇÕES NO PROCON, NO SITE RECLAME AQUI, E ONDE MAIS ACHAREM
POR BEM.
Pois, mesmo sendo uma rede de uso gratuito, é um serviço, que se
oferecem gratuitamente é porque querem, e se é um serviço, tem que respeitar o
DIREITO do usuário desse serviço.
J.
Uanderley Vaz
Jornalista
Independente
Registro
MTE Nº 0092372/SP

.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário